Modalidades de atendimento ambulatorial com freqüência semanal
  • Ambulatório geral de Neurologia Infantil
  • Ambulatório geral de Epilepsia Infantil
  • Ambulatório breve de Neurologia Infantil e Ambulatório breve de Epilepsia Infantil: destinados à assistência neurológica infantil geral (Neurologia Infantil, Epilepsia Infantil) de pacientes que podem, após orientação, retornarem às Instituições de atendimento primário secundário que os encaminharam originariamente.
  • Ambulatórios dos Grupos de Assistência e Pesquisa de doenças específicas:
    • Epilepsia Rolândica;
    • Epilepsia de difícil controle;
    • Epilepsia de adolescentes;
    • Seguimento de recém-nascidos prematuros e pequenos para a idade gestacional (exclusivo para bebês nascidos no HCFMUSP);
    • Distúrbios do Sono
    • Transtorno do Déficit de Atenção e Distúrbios da Aprendizagem (IC e ICr);
    • Doenças Neuromusculares;
    • Distrofia Muscular de Duchenne;
    • Tumores do Sistema Nervoso central em crianças (exclusivo para seguimento das crianças submetidas a tratamento neurocirúrgico no HCFMUSP);
    • Doenças Degenerativas e Metabólicas;
    • Malformações (ICr);
    • Doenças Auto-imunes (ICr);
    • Doenças Cerebrovasculares (ICr);
    • Orientação neurológica a pacientes com Paralisia Cerebral (exclusivo para pacientes matriculados no Instituto de Ortopedia e Traumatologia).
Informações aos pacientes e familiares:

O acesso dos pacientes aos Ambulatórios breves e gerais de Neurologia Infantil e Epilepsia Infantil ocorre mediante encaminhamento das UBS ou da Secretária da Saúde. Para os demais Ambulatórios, exceto os que estão discriminados como exclusivos para pacientes do HCFMUSP, o acesso se dá mediante encaminhamento médico ao profissional responsável pelo atendimento, cujo dia de atendimento ambulatorial poderá ser verificado na secretaria do ambulatório de neurologia do HCFMUSP, prédio dos ambulatórios (PAMB), 6º andar, bloco 4.